A verdade por trás dos refrigerantes


Saudações meus queridos pupilos! Eu volteeeei.Como vocês estão? O post de hoje vai ser mais uma participação no MB no Desbagunçando post esse que me rendeu um bafafa daqueles porque teve gente que estava na TPM não entendeu a matéria e se doeu.
Pela fotinha vocês já sabem mais o ou menos do que se trata o post de hoje... isso mesmo, os refris que vocês tanto adoooram e não dispensam por nada.Garanto que muitos são até viciados e não consegue de maneira alguma passar uma horinha sem tomar essa bebida gasosa e um tantão de perigosa também.
Daí vocês perguntam: ”o que essa maluca vai inventar agora? Calma, não detonarei tanto assim =op. Antes de mais nada, eu admito que essas bebidas tem bastante utilidade: as de desentupir encanamento e de tirar ferrugem, mas fora isso, em relação a saúde,não tem nada de benefícios e isso eu mostrarei a vocês.

Primeiramente: o refrigerante é uma bebida TOTALMENTE química (corantes, conservantes, grande quantidade de açucares, nas versões light, diet e zero contém adoçantes artificiais -que pra alguns é um tanto suspeito e isso eu explico nesse link - ; cafeína, um acidulante = o ácido fosfórico.)

Com base só nisso está na cara que é pra ter um certo cuidado. Eles não possuem nutrientes nenhum que ajude no nosso organismo, e sim, de calorias vazias, ou seja, quanto mais você bebe, maior é a ingestão dessas calorias que não ajuda em nada... A não ser um desagradável aumento de peso, sem contar na porrada de açúcar presente. O poder de “doçura” de um só copo de refrigerante equivale a 9 colheres de chá de açúcar. A seguir vai um trecho de um artigo que me foi mando numa das minhas aulas:


O que acontece quando você bebe uma lata de refrigerante?
  • Primeiros 10 minutos
10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.
  • 20 minutos
O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura. (É muito para este momento em particular).
  • 40 minutos
A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.
  • 45 minutos
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como com a heroína).
  • 50 minutos
O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.
  • 60 minutos
As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam. Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar. Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.

Isso é apenas o que uma simples latas faz nos primeiros minutos, imagine o seu uso continuo. Daí muitos falam; ”ah, é balela! Conversa de quem não gosta dessas coisas”, pode até ser, mas faltou uma coisinha. Seu uso frequente -seja ele light, diet, zero ou Cia - aumenta os riscos de osteoporose.
Em uns parágrafos acima, mostrei que uma das composições do refri é o ácido fosfórico (acidulante) certo? E no nosso organismo, todo fósforo existente precisa de uma molécula de cálcio para que ele possa ser processado e equilibrado é como irmãos gêmeos que não se desgrudam pra nada.


Daí imagine a situação: do nada surge uma avalanche de fósforo no organismo e não tem cálcio suficiente pra dar conta do recado, daí o que acontece?Desequilibra tudo. Os ossos (que são compostos por cálcio) começam a ficar mais sensíveis. Duvidam disso? Então faça a seguinte experiência: Uma garrafinha de refrigerante e um osso (sem ser cozido) de galinha. Coloque o osso lá dentro, tampe bem e esqueça ele. Daqui a algumas horas ou no outro dia retire-o e veja como ficou: maleável feito borracha.

E mesmo assim vocês perguntam: “E por que isso não aparece no rótulo do produto?” Veja só, você quer vender um produto que é febre no mundo inteiro, você - em sua sã consciência de marketing e empreendedorismo- colocaria os pontos negativos (que são a maioria) pra todo mundo ver? Lógico que não é. Mas a ciência está ai pra descobrir os segredos ocultos disso tudo... E eu pra passá-los a vocês. ^^

Impressionante como temos a capacidade de criar coisas tão saborosas e que ao mesmo tempo acaba conosco aos poucos, não é mesmo. Acho que nós não precisamos dessas coisas pra nos satisfazer né. Substitua pro energéticos, sucos naturais, chás gelados... Tem várias opções no marcado. Mas se você é desses que não consegue largar desse vicio de jeito maneira, então diminua a quantidade, até porque, de que adianta você se acabar numa coca cola se ela te faz durar menos pra bebê-la.
Pense nisso gente!Até a próxima.

Abraços efusivos e beijos no cérebro... De oolho nos refris!

Os caminhos para uma alimentação saudável

Buenas humanóides que me acompanham!O post de hoje foi um dos que eu publiquei no Blog Desgabunçando que fala de algo que muita gente se enrola quando se toca nesse assunto: Controle da alimentação. Xiiii

 
É pessoal, poucas pessoas sabem, mas um desajustezinho nessa parte tão importante para o desempenho saudável do nosso organismo,pode desencadear sérios problemas...o primeiro é o aumento de peso, pressão e por ai vai. No mais, como cientista e amiga de vocês, vou dar umas diquinhas básicas pra evitar uma dieta/alimentação descoordenada. Mas calma, não vou exigir que tenham que comer vento feito miss, é apenas uma organização ‘basic’ pra vocês.

1º Pressa é inimiga da refeição: o ditado um tanto adaptado, mas que cai bem. Nos dias de hoje, a rotina é cada vez mais apertada, não temos tempo pra almoçar em casa e corremos pro primeiro lugarzinho que vende comida e literalmente devoramos, engolimos tudo de uma vez. Isso faz com que você coma muito além do necessário e não perceba o momento que está satisfeito. O cérebro fica sobrecarregado de tanta informação que nem se toca o momento certo de soltar o alarme para você parar de enviar comida. Sem contar que na pressa, você praticamente não mastiga, o que acarreta uma série de problemas de má digestão, obesidade e até mesmo a síndrome metabólica (elevadas taxas de glicemia, colesterol, triglicerídeos, pressão e etc);

2º De belisco em belisco... : uma prática comum de todo mundo é ficar beliscando a comida fora de hora. Isso ocorre porque o cérebro percebe que o organismo não obteve os nutrientes necessários e começa a mandar mensagem não de fome, mas de vontade de comer pra suprir justamente o que ficou faltando.(Viu Priscila!) Daí vocês perguntam: ”poxa, ele pede pra comer besteira?” Pera láaa,não é nada disso gente,a culpa não é dele. O cérebro dá um alerta que está não tem energia suficiente pra o corpo trabalhar, e energia pra ele são os açúcares (a glicose dos doces e massas ou frutose, lactose...etc) e gorduras( gordura saturada e insaturada),quem escolhe o meio de carregar essa energia e você e não ele. Para que isso não aconteça vou explicar melhor no tópico a seguir.

3º Amarelinha das refeições: Pular refeição, isso todo mundo faz, querendo ou não faz. Principalmente aqueles que estão de dieta e acha que não comendo emagrecem mais rápido. Engano deles, meus caros. Uma vez que você atropela uma refeição, isso faz com que o seu corpo acumule gordura pra compensar a falta de energia nova... E também acumule a fome fazendo com que o cérebro ative o sensor de reposição energética, ou seja, você mais que dobra a quantidade de alimento necessário. Deixar de ter um bom café da manhã, por exemplo, é um erro comum que acaba levando a pessoa a não ter energia durante o dia e favorece o consumo de lanches calóricos que fazem engordar desencadeando uma série de problemas. O ideal é fazer refeições a cada 3 ou 4 horas garantindo maior saciedade evitando os beliscos e possibilitando melhor controle metabólico e nutricional.

4º Comer assistindo TV: quem ai não fez isso que levante a mão?Nem adianta mentir que eu leio pensamento também viu =op. Ao comer assistindo TV ou lendo, teclando ou escrevendo um post pro blog faz com que o cérebro fique a mil e acabe se distraindo nas suas funções, não conseguindo mandar os comandos certos para acelerar o metabolismo, pois está retendo várias informações ao mesmo tempo: absorvendo o que você está assistindo e coordenando a alimentação. O ideal é se alimentar bem longe disso, com calma... Colocando porções relevantes e não aquelas que você fica parecendo um Kiko de boca cheia, mastigando bem. Faça o teste e você verá que comerá 20% menos do que antes.

5º Carboidratos excessivos em ação: mais conhecidos como doces, massas, farinha branca, pãozinho e chocolate, esses carboidratos simples vira e mexe acabam na nossa barriga bem além do que permitido. Só que esse além do permitido, eleva bastante os níveis de glicose no sangue, fazendo com que o pâncreas bombeie mais insulina pra compensar a bagaça que o dono fez na tentativa de normalizar o sangue. PORÉM, ao fazer isso, invés de sentir-se saciado, o indivíduo fica com mais fome ainda porque o cérebro ficou doidão com a porrada de açúcar no sangue, e como foi tudo normalizado pelo pâncreas, ele envia sinais de fome querendo mais e mais açúcar, fazendo assim um ciclo vicioso infinito de carboidratos simples. Faça o teste: tente comer só 3 chocolates pra ver a reação que acontece.Você verá que não consegue parar tão cedo.

Gente, controle de alimentação é fácil de fazer e de manter. Vocês viram que não restringi ninguém a comer nada, só apenas se moderar e vigiar em relação aos maus hábitos que adquirimos.
Abraços efusivos e Beijos no cérebro... Beeem controlado.

Os Perigos das Formigas



Buenas humanóides, como vocês estão indo meus queridos pupilos? Eu andei um pouco sumida,mas é que eu também estou dando uma assistenciasinha 'basic' no blog da minha amiga Beta: o Desbagunçando ... Entonsses tenho que dividir minhas "inspirations importantanation" por dois. Mas apesar da trabalheira, eu to amando isso, até porque é um sinal de que meu trabalhoso curso que me custou 5 anos de stress e "descabelamento" na faculdade serviu de algo, sem contar que dou uma refrescada na memória em tudo que eu estudei ^^. A conversa está muito boa... Agora chega de enrolação e vamos ao ponto G do post! (uii delicia!)




Bom, o post de hoje vai falar sobre as nossas "amigenhas" formigas de cada dia. Dai você pensa: "pronto, o que essa maluca vai me inventar agora?" calma que não irei inventar nada... a tia aqui vai apenas abrir vossos olhos para umas paradinhas aê.
Sabemos que elas são um grande exemplo de seres vivos que trabalham em grupo, são bastantes organizadas,"limpinhas" e socializadas em sua colônia... Alguns até acham elas fofas, quando não cismam de querer nos dar aquela picadinha chata, amáveis... Tanto que colocam até como mascote de cartão religioso (o smiliguido). Porém, coisa que pouquissimos de vocês sabem é que elas são beeeeeem mais perigosas que uma simples baratinha. COMO ISSO?! calma que te explico.
 
Imagine as seguintes situações:
1ª Situação - Você passou a tarde inteira numa trabalheira danada pra fazer uma sobremesa e deixou em cima da mesa destampado para que o mesmo esfriasse. Daií,num descuido de atenção, cai uma barata dentro do pote (éééca)... muitas de vocês antes de mais nada vai dar um grito e chamar alguém, e depois, Sem nem pensar 2 vezes você joga imediatamente na lixo e lava umas trocentas vezes, passa água quente, e se possível gasta até um litro de água sanitária pra tirar qualquer tipo de "germe" que ela tenha deixado lá... Certo?
Agora imagine essa mesma situação, substituindo a barata por formigas. Concerteza você não irá se importar e só irá tirar a formiga e olhe lá se não comer com ela junto... Até porque para os antigos: formiga faz bem pra vista.
2ª Situação -  Lembra daquela barata no começo da conversa?... Imagine ela morta e esquecida no meio da sua cozinha. O que acontece com ela em poucos minutos? Ou enche de formigas, ou é levada por elas. E que formigas são essas? A mesma que estava na sua sobremesa e que você relevou.


Eis o ponto que eu queria chegar pra vocês meus queridos.
 
As formigas são consideradas até maiores agentes transmissores de bactérias do que a própria barata. A função principal delas é dar uma faxinada geral por onde passa (seja lixo, esgoto... Animais mortos, etc), e se lá tiver alguma coisa que possa se alimentar... Ela aproveita e faz o lanchinho delas. Vocês já notaram como é o corpitcho delas(foto)? cheio de pelinhos que sai pegando tudo por onde ela passa. Daí ja viu né, se os nossos que são poucos e finos já grudam, imagine os delas.
Ainda,não tá convencido? então dá uma olhada no clipe anexado do post,  se não curtir rock, põe no mudo , e acessa esse link do APRAG que verá bem isso.

Atenção pra essas coisas mínimas gente ... E olho nos bolos nossos de cada dia, até porque garanto que ninguém quer ter problemas gastrointestinais, não é?. 

Se por acaso aparecer alguma fomiguinha no suco de vocês, nada de catar... Joguem  tudo fora na hora.

Abraços Efusivos e Beijos no Cérebro... ANTI Formigas!

Encomenda personalizada à cegonha



Iaewww humanóides queridos.Como estão?
Bom, o post de hoje é indicado para as futuras mamães (que estão se progamando logicamente) e ao mesmo tempo é uma homenagem ao meu querido Médico Ginecologista que carinhosamente o chamo de Moto Moto, que com altos papos entre uma consulta e outra, me ensinou muita coisa.

Hoje lhes ensinarei a receitinha de como fazer Menino e Menina Oo Calma que o básico vocês já sabem e muito bem, não precisam de mim pra isso logicamente. Existem dicas que aumentam em 70 % a chance de sair o resultado desejado, contanto que você siga corretamente as instruções.



Antes de mais nada vocês devem saber o seguinte: Para ocorrer a fecundação, precisa-se de 2 coisinhas, o espermatozóide e o óvulo. O óvulo leva consigo o cromossomo padrão X- e o espermatozóide varia, podendo ser -Y ou -X, ou seja, ele que irá definir se o bebê vai ser menino ou menina então, se seu marido falar que a culpa é sua pois já é a 5º menina que nasce, pode rebater que a culpa é dele...geneticamente falando.
Os espermatozóides que levam o cromossomo feminino são mais lentos, porém resiste mais dentro do útero, podendo durar até 3 dias lá dentro a espera do óvulo. Já o masculino é mais rápido porém sensível, durando apenas algumas horas não suportanto a  acidez do local ( bem típico de homem: apressado e manhoso)

Bom, o básico vocês já sabem, agora vamos pra prática....da receeeita, calma aí.

Meninos:
Como eu disse, eles são mais rápidos, porém sensíveis a acidez, então temos que fazer com que ele entre num meio neutro(alcalino) e de forma que ele acerte em cheio no óvulo. Mas, como manter o local menos ácido?coisinhas simples: a mulher tem de fazer uma semana antes,uma dieta hipocalorica (baixa gordura) e com bastante cereais, legumes, verduras... fazer uma dietinha basic, sem calorias. Se você namora todo dia, fica mais complicado, mas lembre-se de dar uma namorada com mais esmero mesmo no dia da ovulação ou um dia antes pois, como o Y é mais rapido, ele irá com tranquilidade e fecundará primeiro... e daí é só alegria. Ah, mas como dar essa namorada com gosto? calma, isso não vai exigir de vocês aquelas posições mirabolantes que ninguem sabe quem é quem, basta você fazer uns 15 minutos antes do ato, uma ducha vaginal com 1 colher de café de bicarbonato de sódio para 1 copo de água. Ah...invista nas preliminares...é, mande o bofão se empenhar bem antes, pois a secreção liberada é bastante alcalina, que ajuda na sobrevivência e mira do espermatozóide. E outra, a penetração deve ser profunda muita calma, que as preliminares ajudam muito nisso que você nem sente, mas nada de exagero nessa parte pra ninguém sair machucado e o seu orgasmo deve ocorrer antes ou junto com o do bofe porque aumenta a secreção lá dentro também, facilitando o acerto. Com isso você tem 70% de chances de ganhar o seu Jr. daqui a 9 meses.
Feito nossos meninos, agora vamos pra menininhas

MENINAS:
Bom, como falado antes, os espermatozóides -X são mais lentos, porém mais resistentes a acidez, podendo durar até 3 dias dentro do útero, numa boa, esperando o momento certo para fecundar ou seja, ele é a verdadeira mulher, paciente e corajosa. Para seguir o esquema de aumentar a acidez é mais fácil: a semana que antecede as tentativas,  você deve manter uma dieta hipercalórica e ácida. Ingerir alimentos calóricos, como carboidratos, gordura, açúcar, e alimentos ácidos, como frutas cítricas, temperos. Agora cuidado com a boca,se você entrar num regime Total Free desse e se empenhar demais corre o risco de aderir a uma barriguinha sem bebê dentro.
Se você namora todo dia isso ajuda e muuuito, porque é aconselhável dar aquela caprichada até 2 dias antes da ovulação, pois como o Y é o agoniado da vida, sai correndo desesperado na frente, vai chegar nas trompas e não vai encontrar nada pra fecundar e com isso vão morrer de desgosto por não resistir a muitas horas na acidez. 
Nesse meio termo, na calmaria o X vai passeando sem pressa, e acaba encontrando o óvulo lá lindamente maduro e pronto... fertiliza. Deu pra notar que mulher é chique e fina até nos cromossomos,né. A duchinha indicada pra fazer é a base de ácido, você faz o mesmo esqueminha do menino, mas com 1 colher de sopa de vinagre pra 1 copo d'água. Ah, uma coisa que seus bofes vão adorar - por partes-  evite o máximo possível as preliminares e vá logo pros finalmentes pra não deixar o local alcalino...e alcalino é pra menino. Outra coisa é deve evitar o orgasmo (isso ele não vai gostar) pra umas não são tão dificeis assim, pra outras são, mas nada que um fingimentozinho não resolva. Só não vale contar pra ele..brincadeiraaa. Ou senão, pra não arrumar confusão, se segura e deixa pra ter depois do bofe, que assim não tem muita substância alcalina dificultando a passagem da futura menininha, e todo mundo fica feliz, sem briga.

Daí você pergunta:"vem cá, esse negócio todo vai funcionar?" sinceramente funciona, pois sem perceber e saber de nada disso eu fiz parte da dica de meninas e acabei tendo a minha e, como cientista que sou, parei pra analisar a situação e vi que realmente deu certo. Além disso, muitos médicos indicam essas dicas caseiras, já que alguns casais não querem se submeter a uma fertilização in vitro. Mas lembrem-se...as chances aumentam 70% tá...tem 30 % que pode não dar certo.

Bom gente, espero que tenham gostado do post de hoje. Foi bem diferente, divertido, fiz com intuito de informar e não tornei nada vulgar em respeito a todos que visitam aqui.
Então, aos futuros papais, vocês já fizeram a lição de casa, agora vão pra prática que a tia aqui ta torcendo pelos meus futuros sobrinhos ^.^


E atenção aos outros leitores que não querem ser papais: não deixem de usar camisinha tá. Filho é muito bom, mas na hora certa. Juízo, minhas criaturinhas fofas!

Abraços Efusivos e Beijos no Cérebro... maternal!

Uma verdade por trás dos adoçantes

Olas humanóides. Falei que voltaria ao normal logo logo como prometido,então,cá estou eu. Bom, o post de foi de umas das minhas aulas de Higiene e Saúde da faculdade do meu mestre Sergivaldo saudade de tu,gota rubro negra!.
Uma coisa que TODO eu disse TODO mundo usa, seja ele diabético, ou quando está num regime, quando está com preguiça de ficar mexendo o suco, ou café, ou leite, ou simplesmente por não gostar de açúcar: O adoçante.

Grande parte das pessoas substituem o açúcar pelo adoçante por achar mais saudável, mais prático e menos calórico ajudando no emagrecimento...porém, há coisas que muitas delas não sabem: ele engorda SIM! Dúvidam? então saca só o seguinte: Quando compramos um medicamento similar ou genérico, sabemos que corre o risco dele ou não reagir direito, ou causar sérias reações adversas. Mas mesmo assim compramos devido a fácil acessibilidade e a praticidade. O adoçante é beeem parecido.
Sabemos que o açúcar é proviniente de matéria natural (cana, beterraba, frutas e etc)  e que ele é de fácil absorção do organismo por ser composto por substâncias simples. Já o adoçante é um composto químico sintético com a finalidade de tentar substituir o açúcar, pois o organismo do indivíduo com problemas (um diabético) não consegue quebrar e absorver o açúcar normal. Até aí tudo bem né, vocês ja sabem disso de cor e salteado. 

Bom, já que ele falsifica o açúcar, ele tem uma outra função que é de enganar o organismo dizendo que o "docinho chegou", pois o açúcar não é permitido. Porém, a sacarina, o aspartame e a sucralose (adoçantes comuns) mesmo na pouca quantidade exigente, chegam a ser 600 vezes mais doce que o açúcar, duvida?Então coloca adoçante no Wikipédia que lá tem a lista,e no organismo de pessoas de saúde normal ele age diferente.

Esse elevado teor de "docura" sintética leva uma porrada de substâncias químicas pro figado o que dificulta na absorção, sobrecarregando-o e fazendo com que ele mande mensagens para o cérebro dizendo "ó,tem muita glicose aqui, e tem gente estranha também, vamos dar um jeito nisso rápido".Só que, quando o cérebro vai checar, ele não vê nada de glicose pra ser transformada, e sim "substâncias falsas" em muito excesso, dai o estress do desespero  obriga ele a mandar mensagens para que você possa comer mais pra poder supri a substância de produção de energia (a glicose) que não chegou para que assim, possa processar e expulsar as substâncias falsas  que estão em excesso, que são de difícil quebra para pessoas não diabéticas. É tipo quando você faz uma festa íntima pros amigos e invés dos amigos, aparece um monte de furão da sua rua que só usando um monte daqueles seguranças metidos a Theo Becker resolvem.
Ou seja: quanto mais adoçante você usar, mais o seu organismo vai aumentar o seu apetite e ânsia de comer... e fica nesse ciclo, acabando com sua dieta. Por isso eles SÓ são indicados para as pessoas diabéticas e NÃO PARA OS QUE VIVEM DE REGIME!!

Sem contar que os fabricantes com a sua jogada de marketing, falam que as calorias são mínimas (de  0,03 á 0,07). É, pode até ser... agora se você for somando os teores de cada componente (informações no verso da embalagem) você percebe que terá bem mais.

Então, deu pra perceber que estes produtos são indicados para quem tem deficiência e sensibilidade ao açúcar...e se você não é um, não precisa utilizar disso por uma bestice ne.

Para emagrecer não precisa fazer um golpe baixo no nosso próprio organismo, é so cortar algumas coisas. Tomar um suco sem açúcar não mata ninguém, é até mais gostoso... você sente o sabor real da fruta (falando de suco de verdade,não aqueles sucos que parecem ser água lavada do copo do liquidificador). Mas se você não aguenta, tem que ter um docinho, então põe mel, usa açúcar mascavo -que é o mais natural porque não tem química nenhuma- ou açúcar de beterraba...garanto que seu corpo e organismo agradece e muito.

Pensem nisso gente! Não vamos abusar de uma coisa se não precisamos dela.

Abraços Efusivos e Beijos no Cérebro...adocicado com MEL

O segundo que ainda dura...


Buenas humanóides queridos que sempre me visitam. Hoje o post será um pouco diferente e fora do mundo científico, se bem que coisas do coração já é provado que vem de uma parte do cérebro ...mas deixemos essa parte nerdisticamente biológica pra depois.Mas prometo que logo logo voltarei ao meu Anormal. 

Sim, eu sei que já repeti esse vídeo, mas além dele está legendado fica mais fácil de entender a história que foi marcada com essa música, hoje é pra uma ocasião mais que especial. Há quase 2 anos atrás,(exatos 1 ano e...10 meses) um único segundo  lá atrás mudou uma vida inteira, este mesmo segundo rende até hoje: O abrir dos olhos do ♥. Ahhhh,lá vem a melosidade,mas por que não?não só de conhecimentos científicos e experiências mirabolantes vive essa bióloga que vos falaE se não está afim de ver isso, fiquem a vontade de  apertar o [x] ali em cima e volte outro dia que estará tudo resolvido.
Imagem e desenho: Jú Lins

Certo dia, estava comentando com uma amiga via Blog sobre isso: Modernizaram tanto o mundo que chegaram a modernizar o amor. Hoje ele é considerado cafona, chato, piegas, pegajoso, vulnerável, dependente, intocável e até mesmo sugador de energias... É um bicho de 18 cabeças que todos evitam sequer sonhar em pensar. É, ele pode até ser isso mesmo, se você o confunde com paixão ou mesmo quando tem medo de sentí-lo. Mas pra quem tem coragem de encará-lo e saboreá-lo, podendo até ser considerado um maluco desocupado e sem noção, ele é inferno e calma, desejo e alma, força e compreenção, amadurecimento e ousadia, céu e cumplicidade, acalento e descaramento... Descaramento na sinceridade de expor  seus sentimentos e realizações, partindo a reconstruí-los a dois.

Amor, por mais indecifrável que seja, ele é emotivamente bendito e carnal... O amor se torna um pecado diante das "des"evoluções dos dias de hoje... E eu, prefiro retroceder nesse processo evolutivo e digo isso com gosto: Sou pecadora por aquele segundo que encontrei o meu perdido.

Bendito pecado foi a hora que nossas vidas se cruzaram numa vontade incontrolável de estar junto...de ficar dentro d'alma um do outro. Bendito pecado foi o momento que te quis, mesmo negando o querer do meu instinto racional. Bendito pecado foi esse que quebramos os conceitos e coerências que nos centralizavam para degustar a fundo esse doce gosto que vinha de nós, mesmo distantes , e que retribuímos mútuamente na mesma moeda. Bendito pecado foi o segundo em que agarramos esse sentimento trivial aos olhos dos desentendidos e que nos mantém unidos até hoje, onde nada pode romper essa ligação de sentimentos puramente verdadeiros.

Mas, diante das beneficências desse sentir, as maledicências inevitáveis surgem para testar até onde somos capazes: O medo da distância.
Maldita distância essa que nos mantém afastado mesmo por pouco tempo para a prática concretizada diária dessa santidade pecadora que é o amor... Pois, bendito é esse pecado onde cada segundo que aproveitamos e aproveitaremos refletirá nos segundos futuros.

Agradeço eternamente ao meu perdido por me fazer pecar tanto e também por pecar junto comigo durante esses quase 2 anos que compartilhamos cada segundo, lado a lado, sem perder essa essência.



Amo-te hoje, sempre ...e bem além das vidas que hão de nos colocar  juntos.

Amigos que Selam Momentos


Gente, olha que lindo o selo que recebi hoje em pleno dia do Biólogo *-* Isso mostra que além de informar, o MB está criando vínculos nos corações dos meus leitores. Agradeço profundamente por isso e espero continuar cativando cada vez mais.

A pessoinha que me mandou esse selo foi a minha ex companheira de faculdade, no qual me identifiquei tanto que posso dizer que somos irmãs gemeas bivitelinas de anos diferentes =op:  a Fú Pri Azevedo do blog THE Girls! (recomendadíssimo). Uma girl apaixonada pelo que faz e pelo que torna ao seu redor,forte,mas ao mesmo tempo sensível ao mundo que ás vezes se torna inesperado as suas espectativas. O blog dela fala um pouco de tudo, e o melhor...trata nós mulheres não como uma coisa e sim como uma pessoa com um intelecto muito além das compras,unhas e afins.

As regras do selo é fazer um breve comentário sobre o blog de quem te enviou (já o fiz acima) e responder as 3 perguntinhas rápidas e indicar 3 blogs. Agora as perguntas:

Algum dia sentiste que todos os segundos valeram a pena? 
Já sim...em vários dias da minha vida. Principalmente depois que minha filhota nasceu e coisas melhores vieram após isso.

2ª Que momentos são para ti, tempo perdidos?
Nos momentos em que vejo que não posso me melhorar em alguma coisa, ajudar em determinada coisa que denominava ser meu objetivo ou melhorar algo ao meu redor.

3ª Se fosses um relógio, onde gostarias de estar pendurado? Por quê?
Perto das pessoas que amo. Tal qual uma apulheta quando se parte e sua areia se dispersa  pelo mundo à fora... Independente do lugar específico ...até porque lugar é o de menos, o importante é quem você compartilha da melhor forma possível esse tempo com você, fazendo com que os segundos valessem a pena.

E por último indicar 3 blogs pra receber o selo...aaaiii a tarefa é dificil,mas vamos lá:

  Pra minha mais nova chefa (bora bajular um pouco neah =op) a Beta do blog Desbagunçando
A minha querida Rebeca do Néctar da Flor
Como não dá pra devolver o selo...entonsses ficou mais complicado. Vou indicar pra um blog que adooooro ler o 3 x 30

  Abraços efusivos e beijos no cérebro... amigável