Os Perigos das Formigas



Buenas humanóides, como vocês estão indo meus queridos pupilos? Eu andei um pouco sumida,mas é que eu também estou dando uma assistenciasinha 'basic' no blog da minha amiga Beta: o Desbagunçando ... Entonsses tenho que dividir minhas "inspirations importantanation" por dois. Mas apesar da trabalheira, eu to amando isso, até porque é um sinal de que meu trabalhoso curso que me custou 5 anos de stress e "descabelamento" na faculdade serviu de algo, sem contar que dou uma refrescada na memória em tudo que eu estudei ^^. A conversa está muito boa... Agora chega de enrolação e vamos ao ponto G do post! (uii delicia!)




Bom, o post de hoje vai falar sobre as nossas "amigenhas" formigas de cada dia. Dai você pensa: "pronto, o que essa maluca vai me inventar agora?" calma que não irei inventar nada... a tia aqui vai apenas abrir vossos olhos para umas paradinhas aê.
Sabemos que elas são um grande exemplo de seres vivos que trabalham em grupo, são bastantes organizadas,"limpinhas" e socializadas em sua colônia... Alguns até acham elas fofas, quando não cismam de querer nos dar aquela picadinha chata, amáveis... Tanto que colocam até como mascote de cartão religioso (o smiliguido). Porém, coisa que pouquissimos de vocês sabem é que elas são beeeeeem mais perigosas que uma simples baratinha. COMO ISSO?! calma que te explico.
 
Imagine as seguintes situações:
1ª Situação - Você passou a tarde inteira numa trabalheira danada pra fazer uma sobremesa e deixou em cima da mesa destampado para que o mesmo esfriasse. Daií,num descuido de atenção, cai uma barata dentro do pote (éééca)... muitas de vocês antes de mais nada vai dar um grito e chamar alguém, e depois, Sem nem pensar 2 vezes você joga imediatamente na lixo e lava umas trocentas vezes, passa água quente, e se possível gasta até um litro de água sanitária pra tirar qualquer tipo de "germe" que ela tenha deixado lá... Certo?
Agora imagine essa mesma situação, substituindo a barata por formigas. Concerteza você não irá se importar e só irá tirar a formiga e olhe lá se não comer com ela junto... Até porque para os antigos: formiga faz bem pra vista.
2ª Situação -  Lembra daquela barata no começo da conversa?... Imagine ela morta e esquecida no meio da sua cozinha. O que acontece com ela em poucos minutos? Ou enche de formigas, ou é levada por elas. E que formigas são essas? A mesma que estava na sua sobremesa e que você relevou.


Eis o ponto que eu queria chegar pra vocês meus queridos.
 
As formigas são consideradas até maiores agentes transmissores de bactérias do que a própria barata. A função principal delas é dar uma faxinada geral por onde passa (seja lixo, esgoto... Animais mortos, etc), e se lá tiver alguma coisa que possa se alimentar... Ela aproveita e faz o lanchinho delas. Vocês já notaram como é o corpitcho delas(foto)? cheio de pelinhos que sai pegando tudo por onde ela passa. Daí ja viu né, se os nossos que são poucos e finos já grudam, imagine os delas.
Ainda,não tá convencido? então dá uma olhada no clipe anexado do post,  se não curtir rock, põe no mudo , e acessa esse link do APRAG que verá bem isso.

Atenção pra essas coisas mínimas gente ... E olho nos bolos nossos de cada dia, até porque garanto que ninguém quer ter problemas gastrointestinais, não é?. 

Se por acaso aparecer alguma fomiguinha no suco de vocês, nada de catar... Joguem  tudo fora na hora.

Abraços Efusivos e Beijos no Cérebro... ANTI Formigas!

2 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Jú,

Acredita que sempre pensei que a formiga fosse limpinha, limpinha e limpinha? Nunca pensei que essa danada fosse tão maléfica. E o que temos que fazer? Tudo é motivo pra formiga fazer festa, até mesmo quando está tudo "limpo", tem formiga no pedaço. O negócio é tomar cuidado em triplo, é o jeito.

Menina linda e querida, saiba que suas palavras sempre são lidas com muito carinho. E seus posts sempre são lidos, por mim, com um sorrisão no rosto.

Adoro!

Beijo imenso.

Rebeca

-

Priscila disse...

Como projeto de quase microbiologista, meu comentário é o seguinte:

Eck! Eck! Écou!!!

Eu nunca tinha pensado por esse lado "formigas-comendo-baratas", até meu ex-namô-e-hoje-irmão-gêmeo comentar exatamente o que você escreveu, e eu olhar pra ele com cara de loira, dizendo: "não é que tu tens razão?"

Limpeza, higiene, formitol e Neocid em casos extremos, frestinhas tapadas, e muito cuidado, sempre!

Cheers!