Mostrando postagens com marcador Amor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Amor. Mostrar todas as postagens

Dia da poesia



No dia da poesia, nada melhor que fazer jus ao momento.
Eu escrevo desde os meus 11 anos, mas encarei a arte da poesia as 13. Aos 17 participei do concurso (xifim) da escola e foi aí que começei a fazer um livro. Com o mesmo meio que completo,participei de Saraus na época da faculdade, fui convidada a participar de um livro (porém o cara que deu a idéia não era lá muito confiante) e desisti.
Hoje, depois de quase 15 anos me aposentei...ou melhor, só o faço em casos especiais.
Poréééém,hoje é uma excessão
Aqui vai uma das minhas criações recentes.

No meio de tanta modernidade nos dias de hoje,
Modernizaram até o amor,
Onde pode ser sentido, mas em hipótese alguma
Ser demonstrado.

É como comer de boca fechada, prendendo a respiração
Pra nem sequer sentir o seu gosto...
Pois é, por incrível que pareça, hoje em dia
Considera-se brega amar alguém.

Mas é nessas horas que é tão bom ser fora do comum,
Ser cafona pra amar com desejo,
Abocanhar com vontade um amor que nos envolve
E nos faz sentir todos os gostos inesperadamente possíveis e impossíveis.

Mas e eu?Ahh!Eu tenho orgulho e faço gosto de ser cafona,obsoleta,piegas,
Antiquada,brega,demodê ou seja lá o que for...
Pelo menos eu grito aos 4 ventos sem o mínimo pudor sobre esse amor
Que da mesma forma que é singelo, consegue ser trivial aos nossos desejos.

Autora: Juvânie Lins

O segundo que ainda dura...


Buenas humanóides queridos que sempre me visitam. Hoje o post será um pouco diferente e fora do mundo científico, se bem que coisas do coração já é provado que vem de uma parte do cérebro ...mas deixemos essa parte nerdisticamente biológica pra depois.Mas prometo que logo logo voltarei ao meu Anormal. 

Sim, eu sei que já repeti esse vídeo, mas além dele está legendado fica mais fácil de entender a história que foi marcada com essa música, hoje é pra uma ocasião mais que especial. Há quase 2 anos atrás,(exatos 1 ano e...10 meses) um único segundo  lá atrás mudou uma vida inteira, este mesmo segundo rende até hoje: O abrir dos olhos do ♥. Ahhhh,lá vem a melosidade,mas por que não?não só de conhecimentos científicos e experiências mirabolantes vive essa bióloga que vos falaE se não está afim de ver isso, fiquem a vontade de  apertar o [x] ali em cima e volte outro dia que estará tudo resolvido.
Imagem e desenho: Jú Lins

Certo dia, estava comentando com uma amiga via Blog sobre isso: Modernizaram tanto o mundo que chegaram a modernizar o amor. Hoje ele é considerado cafona, chato, piegas, pegajoso, vulnerável, dependente, intocável e até mesmo sugador de energias... É um bicho de 18 cabeças que todos evitam sequer sonhar em pensar. É, ele pode até ser isso mesmo, se você o confunde com paixão ou mesmo quando tem medo de sentí-lo. Mas pra quem tem coragem de encará-lo e saboreá-lo, podendo até ser considerado um maluco desocupado e sem noção, ele é inferno e calma, desejo e alma, força e compreenção, amadurecimento e ousadia, céu e cumplicidade, acalento e descaramento... Descaramento na sinceridade de expor  seus sentimentos e realizações, partindo a reconstruí-los a dois.

Amor, por mais indecifrável que seja, ele é emotivamente bendito e carnal... O amor se torna um pecado diante das "des"evoluções dos dias de hoje... E eu, prefiro retroceder nesse processo evolutivo e digo isso com gosto: Sou pecadora por aquele segundo que encontrei o meu perdido.

Bendito pecado foi a hora que nossas vidas se cruzaram numa vontade incontrolável de estar junto...de ficar dentro d'alma um do outro. Bendito pecado foi o momento que te quis, mesmo negando o querer do meu instinto racional. Bendito pecado foi esse que quebramos os conceitos e coerências que nos centralizavam para degustar a fundo esse doce gosto que vinha de nós, mesmo distantes , e que retribuímos mútuamente na mesma moeda. Bendito pecado foi o segundo em que agarramos esse sentimento trivial aos olhos dos desentendidos e que nos mantém unidos até hoje, onde nada pode romper essa ligação de sentimentos puramente verdadeiros.

Mas, diante das beneficências desse sentir, as maledicências inevitáveis surgem para testar até onde somos capazes: O medo da distância.
Maldita distância essa que nos mantém afastado mesmo por pouco tempo para a prática concretizada diária dessa santidade pecadora que é o amor... Pois, bendito é esse pecado onde cada segundo que aproveitamos e aproveitaremos refletirá nos segundos futuros.

Agradeço eternamente ao meu perdido por me fazer pecar tanto e também por pecar junto comigo durante esses quase 2 anos que compartilhamos cada segundo, lado a lado, sem perder essa essência.



Amo-te hoje, sempre ...e bem além das vidas que hão de nos colocar  juntos.

Amigos que Selam Momentos


Gente, olha que lindo o selo que recebi hoje em pleno dia do Biólogo *-* Isso mostra que além de informar, o MB está criando vínculos nos corações dos meus leitores. Agradeço profundamente por isso e espero continuar cativando cada vez mais.

A pessoinha que me mandou esse selo foi a minha ex companheira de faculdade, no qual me identifiquei tanto que posso dizer que somos irmãs gemeas bivitelinas de anos diferentes =op:  a Fú Pri Azevedo do blog THE Girls! (recomendadíssimo). Uma girl apaixonada pelo que faz e pelo que torna ao seu redor,forte,mas ao mesmo tempo sensível ao mundo que ás vezes se torna inesperado as suas espectativas. O blog dela fala um pouco de tudo, e o melhor...trata nós mulheres não como uma coisa e sim como uma pessoa com um intelecto muito além das compras,unhas e afins.

As regras do selo é fazer um breve comentário sobre o blog de quem te enviou (já o fiz acima) e responder as 3 perguntinhas rápidas e indicar 3 blogs. Agora as perguntas:

Algum dia sentiste que todos os segundos valeram a pena? 
Já sim...em vários dias da minha vida. Principalmente depois que minha filhota nasceu e coisas melhores vieram após isso.

2ª Que momentos são para ti, tempo perdidos?
Nos momentos em que vejo que não posso me melhorar em alguma coisa, ajudar em determinada coisa que denominava ser meu objetivo ou melhorar algo ao meu redor.

3ª Se fosses um relógio, onde gostarias de estar pendurado? Por quê?
Perto das pessoas que amo. Tal qual uma apulheta quando se parte e sua areia se dispersa  pelo mundo à fora... Independente do lugar específico ...até porque lugar é o de menos, o importante é quem você compartilha da melhor forma possível esse tempo com você, fazendo com que os segundos valessem a pena.

E por último indicar 3 blogs pra receber o selo...aaaiii a tarefa é dificil,mas vamos lá:

  Pra minha mais nova chefa (bora bajular um pouco neah =op) a Beta do blog Desbagunçando
A minha querida Rebeca do Néctar da Flor
Como não dá pra devolver o selo...entonsses ficou mais complicado. Vou indicar pra um blog que adooooro ler o 3 x 30

  Abraços efusivos e beijos no cérebro... amigável

Porque rockeiros também amam!!


Buenas noches meus caros!Não, não é dessa vez que aquele post prometido será postado.Na verdade ele está em fase de finalização(to atualizando os exames pra poder colocar),mas na próxima,prometo que ele vai ser postado.Estou voltando aos poucos,ainda não me recuperei totalmente..é né,uma porrada de antibióticos a base de penicilina na cabeça endoida o organismo de qualquer um. 
Esse post de hoje é em homenagem ao meu namorido que veio de loooonnge e passou essa semana cuidando de mim(ou pelo menos tentou ne).
Nunca pensei que chegaria a esse ponto de ficar aos suspiros, derretimentos, melosidades, sofrimentos, saudosismos por uma pessoa que não fosse minha própria cria,mas esse indivíduo conseguiu esse feito e muito mais. Eu, logo eu, uma rockeira nata, viciada em biologia (não sou nerd tá), ex baterista, quase 1º tenente da Aeronautica (é fiz o teste,passei mas não fui)...considerada a durona e também a machona da família (tanto que pensavam que eu era lesbica O.o) conheci um lado nunca antes imaginado que poderia conhecer: THE love...ui!

Pois é, um mero nerd, perdido que vive há estados de distância de mim conseguiu dar uma reviravolta de 360º em milésimos de segundos...coisa que neguinho que morava ao lado penou por fim da força e não conseguiu.A música do video acima retrata fielmente o que nós passavamos antes de nos conhecer,tanto que hoje virou nossa trilha sonora *-*

Com ele percebi que roqueiros também amam com vontade sem ter medo de quebrar a cara,da mesma forma que arriscamos um bate cabeça num show daqueles. Roqueiros também amam com o mesmo tesão incontrolável de quando ouvimos o solo dos riffs de guitarras das nossas bandas favoritas. Roqueiros também amam com a mesma surpresa que temos quando do nada é lançado aquele single tão esperado. Roqueiros também amam com o mesmo vício insaciável que os antigos tinham e gritavam por sexo, drogas e muuito rock'n roll. 
Roqueiros também amam com a mesma sensibilidade que tem ao fazer aquelas letras tão simples que se tornam canções maravilhosas.Roqueiros também amam porque querem sentir aquele mesmo calor e aquela mesma pegada que temos ao fechar os olhos quando ouvimos aquela música que nos toma por inteiro.Roqueiros também amam muito além do rock...muito além da musica...muito além da guitarra.Roqueiros também amam porque desejam se sentir desejados de coração, pois por detrás da botina, correntes e jaqueta de couro preta..somos pessoas que também merecem sentir o prazer de amar.

 



Agradeço enternamente por meu nerd e perdido ter descoberto nessa roqueira aqui uma pessoa que sabia amar,mas não sabia como o fazer.




Abraços efusivos e beijos no cérebro...roquísticamente apaixonado *-*

Primeiro Selinho *-*

 Gentemmm, recebi meu primeiro selinhoooo *-* (Calmaeee,não é nem um dos 2 selos indecentes que vocês estejam pensando).
É uma forma de agradecimento do pessoal que te acompanha...e o que você deve fazer com esse selo?

1) Dizer quem o ofereceu (linkar o blog)
2) Dizer o que pensamos sobre essa pessoa
3)Oferece-lo a 10 meninas

O meu foi enviado pela Betinha do blog Desbaguçando . Uma amiga de lonnnge que eu conheci pelo acaso (namorido).Forte,guerreira,que apesar das contadições que o mundo a oferece, ela -mesmo triste- mostra quem tem muito pra aprender e pra dar também.Obrigada minha lindaaaa, e parabens pelo blog.

Eu ofereço a:
The Girls
Room oh the desire
Space Rock
Prazamiga
3x30 - sonteira,casada,divorciada.
Ju e Lari
Minhas criações