O segundo que ainda dura...


Buenas humanóides queridos que sempre me visitam. Hoje o post será um pouco diferente e fora do mundo científico, se bem que coisas do coração já é provado que vem de uma parte do cérebro ...mas deixemos essa parte nerdisticamente biológica pra depois.Mas prometo que logo logo voltarei ao meu Anormal. 

Sim, eu sei que já repeti esse vídeo, mas além dele está legendado fica mais fácil de entender a história que foi marcada com essa música, hoje é pra uma ocasião mais que especial. Há quase 2 anos atrás,(exatos 1 ano e...10 meses) um único segundo  lá atrás mudou uma vida inteira, este mesmo segundo rende até hoje: O abrir dos olhos do ♥. Ahhhh,lá vem a melosidade,mas por que não?não só de conhecimentos científicos e experiências mirabolantes vive essa bióloga que vos falaE se não está afim de ver isso, fiquem a vontade de  apertar o [x] ali em cima e volte outro dia que estará tudo resolvido.
Imagem e desenho: Jú Lins

Certo dia, estava comentando com uma amiga via Blog sobre isso: Modernizaram tanto o mundo que chegaram a modernizar o amor. Hoje ele é considerado cafona, chato, piegas, pegajoso, vulnerável, dependente, intocável e até mesmo sugador de energias... É um bicho de 18 cabeças que todos evitam sequer sonhar em pensar. É, ele pode até ser isso mesmo, se você o confunde com paixão ou mesmo quando tem medo de sentí-lo. Mas pra quem tem coragem de encará-lo e saboreá-lo, podendo até ser considerado um maluco desocupado e sem noção, ele é inferno e calma, desejo e alma, força e compreenção, amadurecimento e ousadia, céu e cumplicidade, acalento e descaramento... Descaramento na sinceridade de expor  seus sentimentos e realizações, partindo a reconstruí-los a dois.

Amor, por mais indecifrável que seja, ele é emotivamente bendito e carnal... O amor se torna um pecado diante das "des"evoluções dos dias de hoje... E eu, prefiro retroceder nesse processo evolutivo e digo isso com gosto: Sou pecadora por aquele segundo que encontrei o meu perdido.

Bendito pecado foi a hora que nossas vidas se cruzaram numa vontade incontrolável de estar junto...de ficar dentro d'alma um do outro. Bendito pecado foi o momento que te quis, mesmo negando o querer do meu instinto racional. Bendito pecado foi esse que quebramos os conceitos e coerências que nos centralizavam para degustar a fundo esse doce gosto que vinha de nós, mesmo distantes , e que retribuímos mútuamente na mesma moeda. Bendito pecado foi o segundo em que agarramos esse sentimento trivial aos olhos dos desentendidos e que nos mantém unidos até hoje, onde nada pode romper essa ligação de sentimentos puramente verdadeiros.

Mas, diante das beneficências desse sentir, as maledicências inevitáveis surgem para testar até onde somos capazes: O medo da distância.
Maldita distância essa que nos mantém afastado mesmo por pouco tempo para a prática concretizada diária dessa santidade pecadora que é o amor... Pois, bendito é esse pecado onde cada segundo que aproveitamos e aproveitaremos refletirá nos segundos futuros.

Agradeço eternamente ao meu perdido por me fazer pecar tanto e também por pecar junto comigo durante esses quase 2 anos que compartilhamos cada segundo, lado a lado, sem perder essa essência.



Amo-te hoje, sempre ...e bem além das vidas que hão de nos colocar  juntos.

Amigos que Selam Momentos


Gente, olha que lindo o selo que recebi hoje em pleno dia do Biólogo *-* Isso mostra que além de informar, o MB está criando vínculos nos corações dos meus leitores. Agradeço profundamente por isso e espero continuar cativando cada vez mais.

A pessoinha que me mandou esse selo foi a minha ex companheira de faculdade, no qual me identifiquei tanto que posso dizer que somos irmãs gemeas bivitelinas de anos diferentes =op:  a Fú Pri Azevedo do blog THE Girls! (recomendadíssimo). Uma girl apaixonada pelo que faz e pelo que torna ao seu redor,forte,mas ao mesmo tempo sensível ao mundo que ás vezes se torna inesperado as suas espectativas. O blog dela fala um pouco de tudo, e o melhor...trata nós mulheres não como uma coisa e sim como uma pessoa com um intelecto muito além das compras,unhas e afins.

As regras do selo é fazer um breve comentário sobre o blog de quem te enviou (já o fiz acima) e responder as 3 perguntinhas rápidas e indicar 3 blogs. Agora as perguntas:

Algum dia sentiste que todos os segundos valeram a pena? 
Já sim...em vários dias da minha vida. Principalmente depois que minha filhota nasceu e coisas melhores vieram após isso.

2ª Que momentos são para ti, tempo perdidos?
Nos momentos em que vejo que não posso me melhorar em alguma coisa, ajudar em determinada coisa que denominava ser meu objetivo ou melhorar algo ao meu redor.

3ª Se fosses um relógio, onde gostarias de estar pendurado? Por quê?
Perto das pessoas que amo. Tal qual uma apulheta quando se parte e sua areia se dispersa  pelo mundo à fora... Independente do lugar específico ...até porque lugar é o de menos, o importante é quem você compartilha da melhor forma possível esse tempo com você, fazendo com que os segundos valessem a pena.

E por último indicar 3 blogs pra receber o selo...aaaiii a tarefa é dificil,mas vamos lá:

  Pra minha mais nova chefa (bora bajular um pouco neah =op) a Beta do blog Desbagunçando
A minha querida Rebeca do Néctar da Flor
Como não dá pra devolver o selo...entonsses ficou mais complicado. Vou indicar pra um blog que adooooro ler o 3 x 30

  Abraços efusivos e beijos no cérebro... amigável

E lá se foi a umidade


Buenas humanóides! estreiando o 1º post programado ohhhh =op .O post de hoje está em estado de emergência! Calmaê que não to morrendo..ainda, mas muitos outros devem estar sim nesse calor de tostar calor esse que não chegou aqui, detalhe que vivo no nordeste,precisamente em pernambuco e aqui ta uma friaca desgracenta.

Bom gente, já ouvimos em vários noticiários, notinhas da internet e etc que a umidade principalmente no centro oeste e sudeste do Brasil não está lá das melhores, ou melhor, beeeem abaixo do que é considerado normal (40 % á 60 %), e que isso traz consigo uma sééérie de problemas, dentre os mais graves o problema respiratório.
Entonses eu, como uma profissional da saúde ...uuiaaa ...trago a vocês umas diquinhas pra amenizar esse estrago em pleno inverno meio primavera meio verão maluco.

1º Beba bastante água.O ideal é tomar 2L por dia num dia de clima normal.Porém, com essa secura maluca aí, é aconselhavel duplicar essa quantidade. Ande com uma garrafinha de suco ou água normal ou de coco (que é um soro natural,alimenta e hidrata mais). Evite água com gás, com algum tipo de sabor e energéticos, pois ele tem grande quantidade de sódio(sal) e outras substâncias e isso não é muito bom num clima assim... próximo item eu explico.

2º Evite fast-food.Pois é... Além de muito gorduroso, esses tipos de comidas tem muito sódio em sua composição, fazendo com que o corpo retenha líquidos, piorando em até 3 vezes o estrago feito pela escassez de umidade. Ao invéz disso, abuse das verduras e frutas suculentas, elas ajudam na hidratação também.

3º Dê uma arrumada na casa.Quanto mais seco o clima, mais proprícios são os aparecimentos de ácaros e fungos devido ao excesso de poeira levando assim problemas respiratórios graves como sinousite, faringite, laringite, broncopneumonia e etc. Eu mesmo um tempo atras tive uma crise de tonsilite aguda e fiquei 20 dias de molho por causa da poeira em excesso. No mínimo toda semana passe um pano úmido no piso e móveis isso ajuda a afastar a poeira melhorando bastante.

4º Sono mais fresco  calmaeee,ne nada disso hein. Quando for dormir use roupas leves,pois faz com que o corpo respire melhor e coloque uma bacia de água debaixo da cama, ou algumas toalhas molhadas na janela(se tiver) ou em qualquer outro lugar PelamorrdeDeus troque-as no dia seguinte senão vai virar uma nhaca só. Isso ajuda a manter o quarto úmido proporcionando uma noite de sono bem melhor.

5º Lubrifique e cuide dos olhos e nariz. Nesse clima maluco, a incidência de problemas  como conjutivite, irritações e outras infecções são comuns nos olhos, sem contar as irritações na faringe o que aumenta mais as incidências de problemas respiratórios mais sérios, então para evitar esse tipo de transtorno é aconselhavel utilizar 1 vez TODOS OS DIAS soro fisiológico normal(vende na farmácia ta) tanto para o nariz como para os olhos ...ou colírio... sendo que este último deve ser prescrito por um oftalmologista. E sempre que sair use óculos escuros.

6º Fique de olho na pele: escamações,rachaduras e etc vão aparecer sim, e muuuito. O que você deve fazer é se lambuzar...isso mesmo...se lambuze, se sinta a gostosa...faça feito a Xuxa no comercial dos cremes lá... se possível tome um banho de creme hidratante e filtro solar para evitar esses tipos de lesões na pele. 
Sempre ande com uma caixinha de lencos umidecidos na bolsa pra que vez ou outra você possa ficar passando sobre o rosto, tirando as impuresas, lubrificando os poros e fazendo-os respirarem melhor. 
No banho evite usar buchas ou esponjas pois, isso vai agredir ainda mais a pele. E nada de banho quente (nesse calor impossivel né), já basta ta descascado e você ainda vai querer se cozinhar, não pode ne!

7º Se liga no horário : Evite sair no horário de pico do sol: entre as 10 e até as 15 e se sair faça o esqueminha 1, 2 e 6. Isso faz com que a pele sofra menos danos, já que ela está sofrendo de sede... e sofrer de queimadura já é prejuizo demais.

E por fim, curta o dia mesmo nessa escassez toda. Com esses cuidados aí, você diminue bastante uma estadia num hospital ou até mesmo uma inalação.
Mas lembrando não sou médica,ta gente...só estou ajudando aqui. Não estou mandando ninguém suspender remédios nem nada...isso são dicas para pessoas aparentemente saudavéis ...sem algum problema grave.


Abraços efusivos e beijos no cérebro...molhadiinho!! uuiii

Os segredos Ocultos da Esponja de prato

Iaewwww humanóides! Bom, sei que andei sumida pra caaraamba,mas tava passando por uma série de coisitas,e que aos poucos estão se resolvendo o/.
Hoje irei falar de uma coisa que usamos muuuito todos os dias e que muitas pessoas meio que fazem coleção por incrível que pareça tem gente que faz mesmo. Aquela nossa amiga e companheira de todas as pias de cozinha: A esponja de prato.

Mas o que ela tem demais além de lavar prato ou fazer aquela espuminha que as crianças adoram brincar? Bem mais bactérias que vocês imaginam, cerca de 10 mil  por centímetro quadrado!!! Daí me perguntam: "bactérias!? por que se ela vive limpa?" ou "eu lavo bem lavada antes de guardá-la em cima do sabão" ...Aaaííí meus caros que vocês se enganam...em menos de uma semana ela pode se tornar uma colônia  de férias permanente para as bactérias,aumentando em 90% as suas chances de ter uma intoxicação alimentar.Duvidam?então saca só o esquema...

Vamos imaginar o seguinte: Um lugar lindo, espaçoso...com vááárias opções de moradia, onde você pode ir entrando e tomando conta sem medo de ser despejado, com comida  BOA  e abundante, água TRATADA e abundante também, umidade e ventilação super adequada e de graça!!!...É um sonho de qualquer um morar num lugar desses, não é? Agora imaginem outra coisa: a esponja. não,não to ficando louca... Imaginem o que a esponja oferece: muuito espaço que são os poros que formam-na , comida que são os resíduos de alimento dos pratos que lavamos, água tratada e sabão do boommm... Sem contar naquela umidadezinha gostoooosa ideal pra não morrer de calor e aquele ventinho fresco arejando o local... Isso sim que é hotel de luxo,hein! Pois é...A tão inofensiva esponjinha (mesmo aquelas  ditas antibactericida) oferece tudo isso pra um brotamento quase instantâneo de bactérias, fungos e afins.


Eis aqui a foto de um dos inquilinos residentes na esponja... Bonitão ele né?. Ele é do tipo bofe cafageste...marca presença e ainda por cima faz um estraaaago só. Outros 2 inquilinos muito conhecidos são Escherichia coli e a Staphylococcus aureus,(os mesmos do teclado) que são responsáveis por gastroenterite, infecções urinárias e infecções hospitalar, a segunda bactéria em especial está associada a meningite, pneumonia, septcemia.


Mas o que fazer pra se livrar dessas benditas? Bom, primeiro que é quase impossível,maass sempre se dá um jeito a curto prazo que ajuda a evitar esse tipo de "coleção de biólogo maluco" na sua casa:

1- Esterelização: Como no caso post do teclado, sabemos que a bactéria não aguenta temperaturas elevadas, tanto fria como quente, então, uma vez por dia você pode fazer o seguinte: a noite, quando você terminar de lavar a louca do dia, com ela limpinha e  bem espremida, pegue uma panela com água fervendo e jogue a esponja lá, sem dó nem piedade taque a bendita lá dentro e conte até 60. Ou você pode dar um banho "tcheco" na esponja com água + 2 colheres de água sanitária. Depois desses procedimentos, pegue-a e pra não se queimar  ou ficar com aquele cheirinho "agradável" nas mãos, bote na água corrente até esfriar ou tirar a água sanitária por completo, esprema bem e bote pra secar. Pelamorrrdedeeeus não coloque ela em cima da pia, ou no porta esponja ou em cima do sabão que não vai dar em nada o que você fez, bote num lugar seco ou pendure ela no varal que é melhor. Isso faz com que ela dure no máximo 10 à 15 dias sem tanto motel de luxo bacteriano.

2- $$: Agora se você não tem a mínima coragem de ficar fazendo a esterilização todos os dias e prefere arrumar um jeito de ficar dando um pulinho no mercado pra dar uma paquerada no carinha delicinha que embala as mercadorias ou na guria lá do caixa, então num período  de  no máximo 15 em 15 dias troque a esponja por uma nova. Melhor gastar 0,50 centavos toda semana numa esponja nova do que 50 reais em remédios pra dor de barriga,sem contar que além de ficar de bem com a saúde, quem sabe aquele carinha lá do mercado te da bola e passa o número dele pra vocês sairem, pelo menos não tem desculpa de dar o bolo né.

Essa dica vale também pros panos de prato!

Bom gente, acho que agora vocês vão ficar mais atento as coisas ocultas que ocorrem debaixo dos vossos narizes. Atenção para as coisas mínimas tá, até porque não mata ninguém e ajuda bastante,não é... Entonsses já pra pia catar as esponjas!!!

Abraços efusivos e beijos no cérebro... Antibactericida

Decifrando Exames Médicos Parte III: O Colesterol




Holas humanóides! Dando continuidade a série exames médicos...estamos quase perto do fim AêêÊE...hoje irei falar sobre o mais temido de todos e o mais perigoso também : o Colesterol! uuii.
Mas o que é esse nome tão estranbólico que os médicos ficam em alerta e que muita gente nem da importância?O colesterol é um tipo de gordura (lipídio) encontrada naturalmente em nosso organismo, fundamental para o seu funcionamento normal.Ele está presente em quase todas as partes do corpo desde estrutura das membranas à produção de hormônios,vitamina D, ácidos essenciais; também está presente nos músculos, cérebro, fígado, coração e etc.

Bom, até ai a falação ta tudo okay.Vocês devem estar perguntanto se ele é tão bom assim, porque ele dá tanto medo e aparenta dar tanto prejuizo pro bolso e saúde...callma que ja ja te assusto te explico.

Primeiro de tudo; o colesterol é dividido em 2: HDL e LDL colesterol.

O HDL é o chamado de colesterol bom eu particularmente chamo ele de colesterol Hô DeLícia, já que ele ajuda mais do que atrapalha. Ele um misto de faxineira eficiente com segurança gostosão porque ele fica perambulando pela circulação procurando o seu amigo do mal (LDL)  e quando o acha dá um rapa fora daqueles mandando para o fígado onde depois ele é eliminado, ajudando na saúde cardiovascular do organismo agora entendem ô porque do codinome né... O nível dele normal varia de acordo com o sexo, idade e etc.
Já o LDL é chamado de colesterol ruim é o malvadão, o cafageste..o que deixa a saúde Lá De Lado,bem pra escanteio sabe..e que todo mundo tenta evitar,mas a tentação é demais.É uma proteina de baixa densidade,onde durante sua viagem pela circulação, o infeliz e desmantelado do LDL deixa boa parte do seu colesterol pelo meio do caminho, onde se acumula nas paredes dos vasos se transformando em placas de gordura que dificulta a passagem do sangue causando infarto dentre outras doenças do coração.PELAMORDEDEEEUS uma dica, todo infarto é do miocardio ta...não existe infarto do olho nem da cabeça...se você ouvir alguem falar infarto do miocardio pode cair na gargalhada ou zoar sem culpa,porque é o mesmo que falar cego do olho,mudo da voz..essas coisas.

Entendidos disso, eu passo pra segunda parte: Como esse exame é feito?
No mesmo esquema do Hemograma, você vai passar aquela fominha de miss por 12 horas (não passe desse horario senão desanda tudo)e se você toma algum medicamento, é bom suspendê-lo também.Tirado o sangue eles vão analizar o valor de cada componente: colesterol total, HDL,LDL,VLDL que é o primo maldito do LDL,onde a (in)utilidade dele é fazer o mesmo leva e tras do LDL, so que invez do colesterol, ele faz isso com os trigliceres. e trigliceres que é a mesma coisa do LDL, só que ao invez de se acumular nos vasos e artérias, ele se "aloja" no tecido adiposo (que armazena gordura pra reserva de energia) aumentando mais ainda o risco de problemas de coração.
No exame abaixo está bem claro isso


A maioria dos métodos utilizados para essa analise é o mesmo da glicemia (enzimático colorimetrico) só o LDL e o VLDL que é feito por cálculo pela formula friedwald que mais complexo que o anterior,por isso nem arrisco a tentar explicar a vocês...sorry again.
O Colesterol total é aceito é de até 200 mg/dL.HDL o nivel normal aceitavél é de 55 mg/dL..dai pra cima ta tudo okayses,você pode continuar com sua dietinha que nem tão cedo você terá preocupações. O VLDL é aceitável menos que 30mg/dL. Já os niveis normais pro LDL é mais complicado: 
  • De 100 a 130 miligramas por decilitro - Se você é saudável, não tem antecedentes na família de problemas cardiovasculares, diabete ou hipertensão, não está acima do peso, não fuma e pratica exercícios regularmente.   
  • Até 100 miligramas por decilitro - Alguém com histórico de males cardíacos, e que, para complicar, é hipertenso, fumante ou diabético. Quem tem síndrome metabólica (aquela combinação de obesidade abdominal, pressão alta, resistência à insulina e altos níveis de LDL) também se encaixa nesse grupo.
  • Até 70 miligramas por decilitro - Essa é a quantidade estabelecida pelas novas diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia para quem já foi diagnosticado com distúrbios cardiovasculares ou já sofreu um infarto.
 E qual a forma de controlar isso tudo? fechar a boca? nananãão gente...na verdade é controlar a boca,até porque, se fecharem a boca vai aparecer coisa pior que eu até falei a vocês no post de glicemia.
Na verdade uma alimentação rica em fibras,verduras e pobres em gordura hidrogenada e animal.Evitem aquela lazanhada todo dia..optem pra quinzenalmente e em porções menores.Não fumem.
Fiquem de olho no peso e no tamanho da sua barriga, pois a gordura abdominal que todo mundo pense ser inofenciva,nada mais é que gordura entre os orgãos presentes nessa área.Começem a fazer exercicios fisicos não to dizendo pra fazer como eu que corro 8 km por dia e me sinto a Wonder woman não,mas caminhem no quarteirão.No seu prédio substituam o elevador pela escada. Tomem um vinhozinho de vez em quando.
Façam amor(protegidossss faz favorr!!) com seu bofe ,"bofa", esquema, ou até aquele amigo delicinha que você pega de vez em quando isso aumenta a produção de certas substâncias prazeirosas e faz o coração trabalhar, sem contar que queima bastante gordura, pois exercita bastante a região abdominal né...dentre outras coisotas. Dancem!..estudos afirma que dançar movimenta mais o corpo que a própria corrida. Gente, é facil ter uma vida saudável e se deliciar com os melhores sabores da vida...melhor ainda quando sua saúde ta 100% que ai pode-se aproveitar sem medo.


Bom gente, vou ficando por aqui que minha cabeça ficou a 10000 por hora.Próximo poste irá finalizar essa série(conseguimosss!!)

E lembrem-se: Cuidem dessa cut cut fofa que o papis fez com gosto junto com a mamis e sejam felizes pra aproveitar a vida


Abraços efusivos e Beijos no cérebro...deliciosamente "saudabilissimo"

Decifrando os Exames Médicos Parte II: Glicemia

       

Holas humanóides! Demorei,mas finalmente hoje darei continuidade a série Decifrando Exames Médicos como havia prometido. 
Hoje será a parte de glicemia.
 

Mas o que danado é isso?caaalma que já já explico.
Bom, todos nós sabemos ou o médico vos falou com uma puxada básica de orelha que o organismo transforma carboidratos aquelas massinhas deliciosas que muitos ai gostam de se empaturrar e açucares em glicose...e a glicemia nada mais é que o nível da glicose no sangue;ou seja, quando nos empanturramos beeem além da conta é normal que a glicemia fique bem alta,da mesma forma que ao nos controlar na gulosisse, a glicemia diminue. Lembrando que os valores normais é quase igual aquele do sangue: vai depender do peso, sexo, historico familiar, doenças,do seu ânimo e etc.

Muitos de vocês devem se perguntar por que cargas d'água o médico pede tanto do exame só pra medir uma única coisa,se no do sangue é tão mais "simples"? bom gente,das duas uma: ou o médico gosta muuuito de você e quer te ver mais vezes ou ele faz isso pra diagnosticar a possível diabetes (o que é mais considerável).

Os mais pedidos são:
Glicemia em Jejum: isso mesmo minha gente..bora passar fominha de miss pra tirar o sanguinho. É exigido nesse exame um jejum TOTAL de 8 á 12 horas (12h é mais recomendado).Aviso: se você pensar em comer um pedacinho de bolacha,uma balinha sequer dentro desse horário,vai desandar todo seu exame, então, pra não ter sustos, vamos nos controlar né!!. Ele é feito para diagnóstico da diabetes mellitus -que é aquela onde o individuo é dependente de insulina,pois as células do pâncreas que é responsável pela produção de insulina foram destruídas.Valores altos dessa taxa de glicose indica uma possível diabetes,já os valores baixos indicam grande quantidade de insulina no sangue, câncer de pâncreas,  elevada restrição alimentar isso inclue aquela nossa amiga que não quer comer nada pra não engordar e fica passando mal pelos cantos, uso abusivo de álcool isso inclue também aquele nosso colega que tomou todas,foi parar no hospital pra tomar soro glicosado pra não passar vergonha em casa,ou morrer de tanta cachaça.

Observem os exames a seguir:
Temos o resultado que é dado por miligramas/decilitro; o método usado pelo laboratório, que normalmente é o enzimático colorimétrico que eu até tentaria traduzir pra vocês como que é feito,mas é tanta da sopa de letrinha e cálculos que fica difícil de resumir.; e os valores referenciais dados pelo laboratório que variam entre mulher,homem e crianças.
O resultado normal aceitável é de até 99 mg/dL ai ta de boa,voce pode continuar comendo com moderação aquele chocolatezinho depois do almoço sem culpa. A partir de 100 à 125 mg/dL é considerado uma pré diabetes, onde o indivíduo passa a tomar medicações para  que a taxa reduza ou não ultrapasse ai o trem ta começando a complicar,o controle é super essencial pra não dar zica.

De 126 mg/dL em diante é considerada como uma possível diabetes(que é confirmada após um segundo exame de glicemia).isso porque tem gente que se entope de tranqueira um dia antes do exame, dai quando sai o resultado ve o numero altissimo e pensa que vai morrer,eis a exigência do segundo exame para comprova. Quando confirmada o individuo passa a ser usuário de insulina para o controle da glicemia.


E lá vem mais furinhos no braaaaço! Após feito esse exame,normalmente é indicado o Glicemia pós-prandial traduzindo: glicemia pós refeição ou uma determinada dose de glicose direto no organismo. Isso vai pela escolha do medico depois de ver o resultado do jejum,onde ou ele indica que você coma de tuuudo e faça o exame, ou você toma uma quantidade X de glicose que é absorvido quase que imediato. É feito não para diagnosticar a diabetes, mas sim pra o controle da glicose,por isso é feito 1 ou 2 horas depois da refeição.
Os valores de referência variam muito de acordo com os casos. 


O exemplo abaixo é de um exame onde foi utilizado a ingestão de 75g glicose
É muito bom antes de fazer esses exames, deem uma observada no seu corpo ..como ele anda se comportando ultimamente,pois muitas vezes ele dá sinais tão fortes de que você não está tão legal quanto aparenta e  muitos levam isso como estafa,cansaço ou stress.Diabetes é coisa séria!
Eis alguns sintomas pra vocês ficarem em alerta

É isso minha gente, estou dando por encerrado a segunda parte dessa série.Espero que eu tenha ajudado a esclarecer alguma coisa...e lembrem-se : Não sou médica ou especialista para diagnosticar ou medicar ninguém, apenas sou uma bióloga querendo esclarecer dúvidas.

E com venho dizendo,cuidem sempre dessa caixinha de surpresa que a mamis custou pra fazer.Aproveitem bem,mas com moderação.

Abraços efusivos e beijos no cérebro...mais que saudável!!

 


Porque rockeiros também amam!!


Buenas noches meus caros!Não, não é dessa vez que aquele post prometido será postado.Na verdade ele está em fase de finalização(to atualizando os exames pra poder colocar),mas na próxima,prometo que ele vai ser postado.Estou voltando aos poucos,ainda não me recuperei totalmente..é né,uma porrada de antibióticos a base de penicilina na cabeça endoida o organismo de qualquer um. 
Esse post de hoje é em homenagem ao meu namorido que veio de loooonnge e passou essa semana cuidando de mim(ou pelo menos tentou ne).
Nunca pensei que chegaria a esse ponto de ficar aos suspiros, derretimentos, melosidades, sofrimentos, saudosismos por uma pessoa que não fosse minha própria cria,mas esse indivíduo conseguiu esse feito e muito mais. Eu, logo eu, uma rockeira nata, viciada em biologia (não sou nerd tá), ex baterista, quase 1º tenente da Aeronautica (é fiz o teste,passei mas não fui)...considerada a durona e também a machona da família (tanto que pensavam que eu era lesbica O.o) conheci um lado nunca antes imaginado que poderia conhecer: THE love...ui!

Pois é, um mero nerd, perdido que vive há estados de distância de mim conseguiu dar uma reviravolta de 360º em milésimos de segundos...coisa que neguinho que morava ao lado penou por fim da força e não conseguiu.A música do video acima retrata fielmente o que nós passavamos antes de nos conhecer,tanto que hoje virou nossa trilha sonora *-*

Com ele percebi que roqueiros também amam com vontade sem ter medo de quebrar a cara,da mesma forma que arriscamos um bate cabeça num show daqueles. Roqueiros também amam com o mesmo tesão incontrolável de quando ouvimos o solo dos riffs de guitarras das nossas bandas favoritas. Roqueiros também amam com a mesma surpresa que temos quando do nada é lançado aquele single tão esperado. Roqueiros também amam com o mesmo vício insaciável que os antigos tinham e gritavam por sexo, drogas e muuito rock'n roll. 
Roqueiros também amam com a mesma sensibilidade que tem ao fazer aquelas letras tão simples que se tornam canções maravilhosas.Roqueiros também amam porque querem sentir aquele mesmo calor e aquela mesma pegada que temos ao fechar os olhos quando ouvimos aquela música que nos toma por inteiro.Roqueiros também amam muito além do rock...muito além da musica...muito além da guitarra.Roqueiros também amam porque desejam se sentir desejados de coração, pois por detrás da botina, correntes e jaqueta de couro preta..somos pessoas que também merecem sentir o prazer de amar.

 



Agradeço enternamente por meu nerd e perdido ter descoberto nessa roqueira aqui uma pessoa que sabia amar,mas não sabia como o fazer.




Abraços efusivos e beijos no cérebro...roquísticamente apaixonado *-*