Revolta de uma Ambientalista! Caso: O lixo

Bom dia gente. Hoje esse post vai ser mais revoltado que o normal. Na verdade eu nem sabia o que iria postar essa semana,mas depois de uma série de coisas que  os Hospedes temporários daqui fizeram,me deixando mais atacada, resolvi o que postar.
Assunto de hoje: Coleta seletiva!!! Uma coisa tão simples de fazer e que a maioria do povo tem preguiça ou até mesmo acham isso uma balela ou modinha da vez.

Mas nos dias de hoje, isso é considerado tão importante quanto o seu exame de rotinha...Pois bem gente, uma coisa tão fácil de se fazer e que traz benefícios pra o mundo, inclusive pra você.

Uns 10 anos atrás, um professor meu de química do ensino médio me disse uma vez: "A cultura vem do mundo.Você conhece alguém pelo que ela come, e conhece a família inteira pelo seu lixo"...isso não deixa de ser verdade. Quantas pessoas instruídas, renomadas, com altos diplomas fazem despeito com o meio ambiente (o mais famoso e comum é Obama onde o seu pais é responsável não só pelo petróleo no golfo,mas também pelo Lixão do Pacífico iniciado na Costa da California...e o que ele fez até agora? Nada. Sem contar o despeito que ele tem sobre o aquecimento global...e ainda faz isso com estilo norte americano de ser). E,por incrível que pareça, os menos favorecidos são os que respeitam mais.

Você já viu algum "aDEvogado"  ou um médico catando lixo reciclável? Não né...a maioria acharia isso um absurdo, pois ele não tem necessidade disso. Pois é, fora os conscientizados, os mais pobres e até mesmo os que vivem na rua são os que mais respeitam, porque eles tem noção de que o mundo é a casa deles:onde os acolheu, deu abrigo e que por isso tem a obrigação de cuidar dela...e não que o mundo é um AP de luxo que você faz o que quer e no fim do dia vem sempre a faxineira pra dar um jeito na sua bagunça.

Outro grande exemplo é a uma cidadezinha da Dinamarca, onde, além de ser obrigatório a coleta seletiva, de uma forma altamente moderna, onde tubos acoplados nas lixeiras percorrem o subterrêneo da cidade inteira, cuja função é sugar o lixo jogado, direcioná-lo a um ponto de recolhimento de lixo e lá é tratado e se necessário, despresado. Você não vê um papelzinho de bala no chão. E o melhor, sem ratos, baratas e doenças proviniente do lixo. Isso sim é viver com estilo!!!

Pensem bem nisso, gente. Não custa nada você por um lixeiro ou uma sacola separada pro lixo não orgânico.

O mundo merece bem mais que palavras bonita de candidatas a miss universo.

Abraços efusivos e Beijo no Cérebro...Consciente!!!

Teclado Nosso de Cada Dia...


Buenos dias humanóides. Hoje o dia está uma friaca desgraçenta por aqui,povo ficando tudo gripado ...tosse pra lá, espirro pra cá...uma enxurrada de bactérias voando e isso me fez lembrar de uma aula de Higiene e saúde do meu querido prof. Sergivaldo Leite e também do meu amado Antônio Gouveia -Ô biomédico- onde  falara sobre o amigo nosso que usamos todos dias,seja no trabalho, seja em casa : O computador.


Mas o que o computador tem haver com isso que falei acima? muuita coisa,meus caros. Não falo do pc em si,mas no teclado. Ele pode conter mais bactérias por polegada quadrada do que o tampo da sua privada (e vocês sabem o que vai pra privada ne),pois então.Prova maior são essas fotos abaixo comparando bem


                    
Bactérias e fungos coletadas de um banheiro publico.                   Bactérias e fungos de um teclado de computador

Agora vamos raciocinar juntos: qual das duas imagens é mais assustadora??Nem precisa responder não é,mas vou continuando a te assustar..ops,alertar.No teclado, antes de fazer a coletagem, encontramos a olho nu,digamos assim, resto de comidas, cabelo, resto de pele morta, poeira e umas coisas que não identificamos,mas na segunda imagem, após a coletagem,encontramos dentre várias bacterias, a (preparem-se pra sopa de letrinha) Escherichia coli e a Staphylococcus aureus, que são responsáveis por gastroenterite, infecções urinárias e infecções hospitalar, a segunda bactéria em especial está associada a meningite,pneumonia, septcemia.Sem contar nas enterobactérias que pode produzir envenenamento.Pois é gente, tem coisas debaixo dos nossos dedos que nem fazemos idéia do que existe lá.

Calma, pra tudo tem uma solução a curto prazo (isso vai depender da sua intimidade com a higiene). Sabemos que bactérias não são la adeptas a temperaturas elevadas (sejam elas fria demais ou quente demais) e sabemos também que se jogarmos água no teclado, além de acabar com o coitado, vai piorar mais ainda a situação. PORÉM tem uma coisa bem mais pratica,menos bagunçada e que seu teclado fica limpo,inteiro e sem bactéria.O salvador é o secador!!

Dica de um Biomédico: Numa frequência de 15 em 15 dias, pegue seu notebook ou teclado, e com o secador na temperatura mais alta que tiver passe-o pelo teclado. Isso faz com que elimine 99 % das bactérias nocivas do seu computador. Outra coisa é evitar comer, fumar e fazer outras coisas em cima do teclado, até porque existem lugar apropriado pra fazer esta função,não é.

Então, gente nossa de cada dia,a vida é fácil se levar de um modo higienicamente correto.Você não vai querer ficar morando num banheiro ou até parar num hospital por uma mera poeirazinha no seu pc,não é.
Tenham todos um bom dia...e uma boa faxina.

Abraços efusivos e Beijos no Cérebro



Estou de volta

Iaew pessoas!!É, andei um tento sumidaça devido a forças REALMENTE maiores que aconteceram a exatos 21 dias atrás.O findi...ops, a cidade onde resido foi uma das atingidas pelas enchentes de PE que vocês devem ter visto no jornais pela TV afora.A agonia foi muita, por vários dias ficamos sem luz,água, comunicação em geral.Aos poucos...bem pouco,mas coisas estão(ou pelo menos) tentado voltar.Graças a Dios aqui em casa não fomos atingidos diretamente pela água,mas sofremos pequenas sequelas,pois perdemos tudo em relação a emprego comercial.

A cidade está parada e caótica.Ainda existem ruas que não foram limpas;pessoas saqueando (é, eles encontram coisas pra roubar...até mesmo o parte do encanamento da rua que ficou exposta);doações estão sendo "colecionadas" pela prefeitura,pois eles arrecadam, jogam numa salona e la ficam...enquanto tem pessoas que estão necessitadas de roupas, água e cesta básica; familiares tentam mandar mantimentos,porem são barrados por policias a mando da prefeitura onde os mantimentos são retidos por eles;muito dos grandões(governado,vereadores,ministros e cia) aparecem, falam bonito,iludem,mas no fim das contas é só balela...a cidade literalmente ruiu diante os olhos do mundo...e assim ela continua.
É uma situação um tanto delicada...tem gente que vibrar por isso ter acontecido e outros choram por não ter conseguido fazer nada...Mas a vida caminha de acordo com os trilhos que vamos formando.
Boa sorte pra nós, e ate a proxima

Primeiro Selinho *-*

 Gentemmm, recebi meu primeiro selinhoooo *-* (Calmaeee,não é nem um dos 2 selos indecentes que vocês estejam pensando).
É uma forma de agradecimento do pessoal que te acompanha...e o que você deve fazer com esse selo?

1) Dizer quem o ofereceu (linkar o blog)
2) Dizer o que pensamos sobre essa pessoa
3)Oferece-lo a 10 meninas

O meu foi enviado pela Betinha do blog Desbaguçando . Uma amiga de lonnnge que eu conheci pelo acaso (namorido).Forte,guerreira,que apesar das contadições que o mundo a oferece, ela -mesmo triste- mostra quem tem muito pra aprender e pra dar também.Obrigada minha lindaaaa, e parabens pelo blog.

Eu ofereço a:
The Girls
Room oh the desire
Space Rock
Prazamiga
3x30 - sonteira,casada,divorciada.
Ju e Lari
Minhas criações

Os clichês dos diferentes gêneros do rock

Iaeww gente..to aqui mas não pra falar de saúde,(até porque a minha não ta la essas coisas),mas pra postar uma coisa engraçada que eu vi há anoss atras.Eu ri demais meu, é muuuito bom, espero que gostem.



A SITUAÇÃO:
"No alto do castelo, há uma linda princesa - muito carente - que foi ali trancada, e é guardada por um grande e terrível dragão"
OS DESFECHOS NA ABORDAGEM DE CADA ESTILO:

 METAL MELÓDICO:O protagonista chega ao castelo num cavalo alado branco, escapa do dragão, salva a princesa, fogem para longe e fazem amor.

TRUE METAL:O protagonista chega no castelo e vence o dragão em uma batalha justa usando uma espada. Banhado no sangue do dragão, transa com a princesa.

TRASH METAL:O protagonista chega no castelo, duela com o dragão,salva a princesa e transa com ela.

HEAVY METAL:O protagonista chega no castelo numa Harley-Davidson, mata o dragão, enche a cara de cerveja com a princesa e depois transa com ela.

FOLK METAL:O protagonista chega acompanhado de vários amigos e duendes tocando acordeon, alaúde, viola e outros instrumentos estranhos. Fazem o dragão dormir depois de tanto dançar, e vão embora, sem a princesa, pois a floresta está cheia de ninfas.

VIKING METAL:O protagonista chega em um navio, mata o dragão com um machado, assa e come. Estupra a princesa, pilha o castelo e toca fogo em tudo antes de ir embora.

DEATH METAL:O protagonista chega, mata o dragão, transa com a princesa, mata a princesa e vai embora.

BLACK METAL:Chega de madrugada, dentro da neblina. Mata o dragão e empala em frente ao castelo. Sodomiza a princesa, a corta com uma faca e bebe o seu sangue em um ritual até matá-la. Depois descobre que ela não era mais virgem e a empala junto com o dragão.

GORE:Chega, mata o dragão. Sobe no castelo, transa com a princesa e a mata. Depois transa com ela de novo. Queima o corpo da princesa e transa com ele de novo.

SPLATTER:Chega, mata o dragão, abre-o com um bisturi. Sodomiza a princesa com as tripas do dragão. Abre buracos nela com o bisturi e estupra cada um dos buracos. Tira os globos oculares da princesa e estupra as órbitas. Depois mata a princesa, faz uma autópsia, tira fotos, e lança um álbum cuja capa é uma das fotos.

DOOM METAL:Chega no castelo, olha o tamanho do dragão, fica deprimido e se mata. O dragão come o cadáver do protagonista e depois come a princesa.

WHITE METAL:Chega no castelo, exorciza o dragão, converte a princesa e usa o castelo para sediar mais uma “Igreja Universal do Reino de Deus”.

NEW METAL:Chega no castelo se achando o bonzão e dizendo o quanto é bom de briga. Acha que é capaz de vencer o dragão; perde feio e leva o maior cacete. Foge e encontra a princesa. Conta para ela sobre a sua infância triste. A princesa dá um soco na cara dele e vai procurar o protagonista Heavy Metal. O protagonista New Metal toma um prozak e vai gravar um disco “The Best Of”.

ROCK N'ROLL CLÁSSICO:Chega de moto fumando um baseado e oferece para o dragão, que logo fica seu amigo. Depois acampa com a princesa numa parte mais afastada do jardim e depois de muito sexo, drogas e rock'n roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado no próprio vômito.

PUNK ROCK:Joga uma pedra no dragão e depois foge. Pixa o muro do castelo com um “A” de anarquia. Faz um moicano na princesa e depois abre uma barraquinha de fanzines no saguão do castelo.  

GRUNGE:Chega no castelo e tem uma overdose de heroína.

PROGRESSIVO:Chega, toca um solo virtuoso de guitarra de 26 minutos. O dragão se mata de tanto tédio. Chega até a princesa e toca outro solo que explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários compostos aprendidas no último ano de conservatório. A princesa foge e vai procurar o protagonista Heavy Metal.

HARD ROCK:Chega em um conversível vermelho, com duas loiras peitudas e tomando Jack Daniel's. Mata o dragão com uma faca e faz uma orgia com a princesa e as loiras.

GLAM ROCK:Chega no castelo. O dragão rí tanto quando o vê que o deixa passar. Ele entra no castelo, rouba o hair dresser e o batom da princesa. Depois a convence a pintar o castelo de rosa e a fazer luzes nos cabelos.

EMO ROCK: Com franginha no olho e cabelo lambido o progagonista chega no castelo,abraça o dragão,fala pra ele que o que fez foi feio e começa a chorar.O dragão se saco cheio,mata o protagonista, a princesa.Passa a usar lápis no olho,viu que ficou feio e se mata de desgosto.

Post Oficial : Já comeu alface hoje??

Bom gente, como falei no post anterior, eu iria postar umas informações(dentre outras coisas importante) pra vos ajudar tirando dúvidas que nem vocês sabiam que tinham (OOHH). Esse post de agora é em homenagem ao meu querido ex professor de Higiene e Saúde: Sergivaldo Leite (seu rubronegro maldito e falador, to com saudades de você viu) Entonsses,vamos dar início a chuvarada de informação (aÊÊÊ).
 
Bom, muito de vocês já ouviram falar em alface né (não,qué isso...magiina) que ela é rica em fibras, ajuda emagrecer, alem de ser essencial numa alimentação balaceada pro ser humano...agora se eu te contar uma babado horrivel dela O.o (não fiquem com medo..ainda)

Imagine ouvir de alguém que comer salada pode fazer mal. Você na certa não daria o menor crédito. Já que conhece muita das propriedades nutricionais das verduras. Sim, elas existem e isso ninguém discute. Mas, se as folhas não forem muitíssimo bem lavadas, todas as suas decantadas virtudes, fique você sabendo, caem por terra. Nesse caso, em vez de fonte de tantos nutrientes indispensáveis, elas passam a ser uma verdadeira ameaça. Lá no cantinho mais insuspeito de uma alface, por exemplo, pode se esconder um ovo capaz de transmitir a neurocisticercose – uma doença perigosíssima que surge quando a larva da tênia, aquele parasita que infecta o porco e o intestino humano, se instala no cérebro. 
Antes que você diga que isso na certa é problema de quem vive na zona rural, dos que não têm acesso a condições mínima de higiene ou ainda daqueles que adoram uma carne de porco mal passada, é bom desfazer esses mitos. Só para se ter uma idéia, um estudo recente feito em uma comunidade de judeus ortodoxos em Nova York mostrou que ali também havia casos da doença. Como explicar a cisticercose num grupo de pessoas que não come carne de porco de jeito nenhum, num dos países mais ricos do mundo? Pois é, a doença não tem fronteiras nem discrimina grupos de qualquer espécie. “Calcula-se que haja uns 400 mil casos sintomáticos na América Latina”, conta o neurologista Ronaldo Abraham, do Hospital das Clinicas paulistano. No mundo, são cerca de 50 milhões. Números nada desprezíveis, você há de convir. E isso sem falar na multidão de infectados que não apresenta nenhum sinal da doença. Por incrível que pareça, esses vermes, como todo bom parasita, laçam mão de vários mecanismos para enganar nosso sistema imunológico. E eles podem ficar bem instalados dentro da gente, sem se manifestar, por até cinco anos. Não precisa motivo melhor para lavar as folhas como se deve, precisa?
P.S: lembram daquele caso de Malu Mader que ela estava com suspeita de câncer no cerebro, e no fim das contas não era nada de câncer? pronto, era isso... uma ''mal comida'' (no bom sentido,ta gente).


Como o danado do parasita consegue chegar ao cérebro de um cidadão qualquer? É simples: há um grande contingente de pessoas – algo entre 1% e 3% da população brasileira – que carrega no seu intestino a famosa tênia. Esse verme, que mede 2, 3 metros de comprimento, libera anéis com milhares de ovinhos nas fezes da vítima. Se essas fezes caem no ambiente – ou em um esgoto não tratado –, facilmente chegam aos rios e fontes de água que irrigam as lavouras. As verduras fechadas, como a alface, são as mais afetadas, pois os ovinhos acabam presos no seu interior. Para piorar, eles são altamente resistentes e podem sobreviver até dois anos nas piores condições.  
Uma pesquisa feita pelo instituto de defesa do consumidor, o idec, reforça os motivos para lavar muito bem as folhas: é alto o índice de contaminação por coliformes fecais em verduras encontradas em estabelecimentos na Grande São Paulo. Das vinte e cinco amostras analisadas, nove estavam contaminadas. E o mais incrível é que o estudo só analisou hortaliças higienizadas, aquelas que vêm embaladas em saquinhos, prontas para o consumo e que a gente pensa que pode comer sem medo. “Não pesquisamos a presença de parasitas como a tênia”, admite Murilo Diversi, especialista em alimentos do idec. “Mas é provável que também estejam lá”.  
É incrível a desenvoltura desses inimigos invisíveis. Se você ingerir uma verdura contaminada, os ovos vão para o estômago. O suco gástrico, então, se encarrega de derreter a casca, liberando os embriões dos vermes. Minúsculo, os intrusos conseguem atravessar as paredes e caem adivinhe onde? Na circulação. Nosso corpo está preparado para combatê-los, mas vencê-los é uma outra história. Isso vai depender do equilíbrio de forças entre os soldados do sistema imunológico e o exército de parasitas invasores. Uma vez dentro do organismo, eles podem se instalar nos mais variados locais – nos músculos, nos olhos ou no coração, por exemplo. “O cérebro é o lugar preferido deles, pois oferecem condições ideais de abrigo”, adianta Luis dos Ramos Machado, chefe do ambulatório de doenças neuroinfecciosas do Hospital das Clinicas de São Paulo. Há registro de casos em que se encontraram – pasme! – 450 deles na massa cinzenta. É que o tecido – mole, esponjoso e muito bem irrigado – tem tudo o que precisam para sobreviver. Além disso, o cérebro fica sob a proteção da caixa craniana. Livre de incômodos e com alimento de sobra, os embriões se desenvolvem e formam os cisticercos – larvas do tamanho de um feijão.  
Os problemas acontecem quando a larva envelhece e o corpo começa a reagir pra valer. Surge uma inflamação que pode resultar em convulsões, crises epilépticas, aumento de pressão no cérebro e comprometimento de suas funções. “O sintoma vai depender de onde está o verme”, esclarece o neurologista Afonso Neves, da Universidade Federal de São Paulo. Dependendo do local onde o bandido se aloja, pode até matar. Há varias formas de controlar o mal – desde medicamentos até cirurgias. Ocorre que o próprio tratamento pode comprometer o cérebro. Portanto, vale a velha máxima: prevenir é o melhor remédio.
HIGIENE SOB MEDIDA 
Lave folha por folha, em água corrente, com o talo para baixo para não espalhar os ovos que possam estar embaixo. Como eles ficam bem aderidos, use uma escovinha para removê-los. As folhas enrugadas, como a alface crespa, merece atenção especial. Para eliminar outros microorganismos você pode mergulhar as verduras durante 15 minutos em hipoclorito de sódio ou água sanitária (uma colher de sopa por litro de água). Antes do consumo, lave em água corrente mais uma vez. Esqueça o vinagre: ele não tem poder de fogo contra esses bichos.
O diagnóstico é mais que simples: exames como a ressonância magnética ou a tomografia mostram claramente o parasita. As imagens são bem características e não costumam deixar margem a dúvidas. O médico também faz a análise do líquor, o liquido produzido no cérebro e que circula pela coluna.

Estes são os estados brasileiros com maior índice de contaminação: São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso
 

(Fonte:Revista Saúde é Vital.) 



Espero que tenham gostado dessa informação...garanto que vão prestar atenção no que estão pondo na boca (me refiro na hora de se alimentarrr ta... e não em ocasiões "especiais" :p) 
Bom gente, agora vou-me..
Abraços efusivos e beijos no cérebro

Quem eu sou? De onde eu vim?? Calmaeee


Nada como dar uma breve apresentação aos visitantes que estão a fuçar este mero Blog que esta criatura que vos escreve, inventou de ressuscitar.
Meu nome é um tanto estranho,então me apresento por Ju Lins, tenho 20...e poucos anos,sou formada em Ciencias Biológicas numa cidadezinha do interiorrrrr de PE.Não sou nerd, muito menos inteligente ao extremo, porém amo fazer expêriencias dentro da minha area, seja das mais simples ate aquelas que explodem laboratorio(calmaee,não cheguei a explodir, so a esquentar o erlenmeyer.) ou mesmo quebrar a cabeça com aquelas cadeias carbonicas kilometricas.
Bom, so por isso vocês já devem saber o que vos espera ne,mas se acalmem,tentarei fazer desse blog um "tira"duvidas ou um apoio para quem que se informar mais...e ao fim de cada post postarei uma musica que me inspirou ao mesmo.
Ah, tambem abrirei espaço a algo que amo desde que nasci:O rock. Entrerei com link de musicas,dvds,informações e até bizarrices desse mundo maravilho.


Entretenimento, informação, música e muuuuita maluquice.
Topa encarar essa?então aproveita.
Abraços efusivos e beijos no cérebro.
Att: Jú